Policiais evitam que homem se jogue no rio
Uma ligação feita à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) na quinta-feira (3), por volta de 22h10min, dava conta de que um homem ameaçava se jogar de cima da ponte Irineu Bornhausen (estaiada) no rio Itajaí-mirim. De imediato, os soldados Wilke e Sedrez foram deslocados para a cabeceira da ponte.
Nela, se depararam com uma pessoa, sentada com uma garrafa de bebida ao lado. O homem, identificado como Marcelo Maciel, dava mostra de que estava embriagado. Ele havia ingerido todo o líquido do recipiente. O soldado Sedrez conseguiu saltar sobre o corrimão e imobilizar o homem, enquanto o mesmo era distraído por Wilke, que de longe dava início a um diálogo com Marcelo.
Bravo, o rapaz não gostou da investida dos policiais. Ele foi retirado e após verificação no Copom de que não havia nenhum registro de passagem pela polícia, ele foi liberado.
Não é a primeira vez que policiais são deslocados para atender a uma situação como esta na ponte estaiada. Na noite de 31 de agosto do ano passado, um homem de 26 anos foi retirado da mesma ponte depois de tentar se atirar nas águas do rio Itajaí-mirim.
Coincidentemente, ele foi rendido e salvo pelo soldado Wilke. A ação, naquela oportunidade, teve a participação de outros policiais militares e do Corpo de Bombeiros.


